Manual de Sobrevivência na Escola - Estudos/Notas.

10:11

Tumblr_lr2rdn5rtl1r0v7z5o1_500_large
Hooy meus bolinhos de chuva, Sorry, por enrolar tanto tempo pra fazer mais um capítulo do Manual, masi foi muito corrido. Ainda mais come essas  provas de final de bimestre fica complicado. Agora no começo do segundo bimestre é a melhor oportunidade pra você começar bem seus estudos. Pra quê? Bem, por mais que seja muito fácil colar nas provas, você deve se esforçar pra aprendem cada vez mais. 




267675_112058192222822_107206559374652_93334_3749777_n_large

O que acontece com meu histórico? 

Cada vez que você vai com perca de média no bimestre, ou mesmo nas provas, isso vai pro seu histórico escolar, daí no futuro, quando você for ser aeromoça, por exemplo, a firma vai chegar seu histórico escolar, e ver suas notas em língua portuguesa, e principalmente língua estrangeira, dependendo da sua nota você vai ser contratada ou não.

E o vestibular? 

Pois é, mais uma coisinha que chega a hora de todo mundo. A gente fica pensando assim: Como você vai estudar pra uma coisa que caiu em todos os seus anos de escola? Ta, aí que vem toda a dedicação que você teve pra entender aquele trabalho complicado de biologia. Quando achamos uma coisa muito interessante, isso fica gravado na nossa cabeça  pra sempre, ta aí da razão da gente levar tarefa pra fazer em casa. Mais esse assunto, eu vou aprofundar mais tarde, falando mais sobre vestibular, formatura (\o/) etc... 


Antes das provas: Anote tudo que o professor passar no quadro, e preste atenção na explicação, se faltar pegue tudo de importante, converse quando você já tiver terminado todos os exercícios, e nos intervalos entre as aulas. Se você realmente não estiver com vontade de fazer o exercício ( e não vai valer nota) você anota tudo que tem q ser feito e faça depois em casa. (os vistos valem pontos, pode apostar).
T3oatiavfplbit1qnxv1tlvoo1_500_large

Como estudar para as provas?

Já viu aquela antiga frase que todos os professores usam que é: "Decorar não adianta, tem que entender." Então... Eles estão certos. Por quê? Um tio meu me explicou que é assim: quando você vai decorando você decora uma frase inteira, por partes, daí quando chega na hora da prova, você vai ficando nervoso, e acaba esquecendo de alguma dessas partes, logo as frase vão ficar sem nexos, é o famoso "branco", então você acaba deixando em branco a resposta por que não entendeu. Tumblr_lx45yxm0pf1r8ciiho1_500_large

Pra ficar mais fácil:

Todos os dias depois de chegar da escola, releia tudo que aprendeu de cada matéria do dia por cinco minutos, assim seu cérebro vai se tocar que isso é uma coisa importante, que você não pode esquecer. 
Como assim? O nosso cérebro recebe milhares de informações todos os dias, algumas ele considera desimportante, e "joga fora" essa informações são as do dia a dia, daí se você reforça o pensamento o cérebro vai gravar isso, e você não vai esquecer. (o que acontece com a maioria das músicas que você gosta). 
Estudar com os colegas: Mais sem interrupções, escolha um lugar calmo, e bem iluminado, sem revistas, celulares, televisão por perto, só os livros. Combinem que não vão conversar até terminarem de estudar tudo.  Sempre dava muito certo quando eu estudava com a maari, a gente ia lendo, e repetindo, as coisas importantes, e a gente entendia mesmo. E até hoje se eu perguntar pra ela ela sabe as matérias que a gente estudou.
Associe as palavras: Quando você associa umas palavras as outras fica muito mais fácil de decorar e entender, tipo: pedro alvares Cabral- brasil- pau brasil, Cristóvão colombo-América- Espanha... Etc... 
Tumblr_lrpkabl4o51qzlicjo1_500_largeComa bem antes: Tem alguns alimentos que nos ajudam antes de uma grande prova, ajudam a nos lembrar daqueles detalhes super necessários. Coma: ovos, peixe, frutas vermelhas, maçã, brócolis e cereais. E nãos e esqueça de dormir pelo menos 8 horas antes das provas.
Não cole: Se você realmente estudo e sabe, não cole, por que você tem a chance da professora descobrir e te dar zero. Você prefere saber o que sabe ou tirar zero?
Estude antes: revisar na hora da prova só vai  fazer você ficar confusa, e você corre o risco de esquecer tudo que tinha estudado. Confie em você.
Então, galera, é só isso, por hoje, espero que tenham gostado das dicas do Manual de Sobrevivência na Escola, Beijoos, Giih.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

1 comentários

  1. Oi Giovana e Mariana, tudo bem?
    Você conhece o LooknBe Brasil? O LooknBe é a primeira rede social dedicada a moda e a beleza. Nossa rede é nova no Brasil, mas já está bem presente na França com 60 000 usuários. Além da França o LooknBe tem versões na Itália, Espanha, Rússia, UK e Canadá, no site você pode fazer um perfil, adicionar amigos, e pedir conselhos sobre moda. Por exemplo, se está indecisa em comprar uma roupa é só postar uma foto e pedir opinião para os membros do site. Ou perguntar onde achar determinada peça, entre outras ferramentas.
    O motivo do contato é um convite para participar do LooknBe Brasil. É para postar fotos dos seus looks na seção “Livro Look”, os membros do LooknBe Brasil votam nas suas produções. Poste uma foto e saiba o que eles acham do seu look! Divulgue para os seguidores do seu blog e seus leitores, assim você vai obter votos e poderá ter o look “Mais votado” da seção. Participe!
    Se quiser pode fazer perguntas sobre esmaltes, sapatos, bolsas, maquiagem, tudo relacionado a moda e beleza na seção "Questões".
    Podemos contar com a sua participação???
    Att,
    Equipe LooknBe Brasil. (rachel@looknbe.com)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mais seja beeem educado. Caso contrário o comentário será excluído. Obrigada, Giovana e Isamara.

Receba dicas e novidades!

Receba dicas semanalmente!