Blog

Sete Pecados Capitais dos blogs.

16:05

HEAVEN OF PINK
Olá pessoas, fico tão contente quando vejo um comentário no meu blog assim:' olá, sou um blog iniciante..." e depois vou visitar o blog e vejo que ele é lindo e que tem tudo pra dar certo.  Mas tem outros que estão vários anos e não aprendem. Conclusão: esses blog não irão se destacar. Pois hoje em dia, as pessoas exigem uma coisa mais bem arrumada. E por isso, eu fiz uma lista dos sete pecados capitais, que na verdade são as 7 coisas que, na minha opinião, vão fazer você sair rapidinho do blog e não voltar mais lá. Vamos à lista:


1. Layout Bagunçado: Não confunda layout bagunçado com layout simples. Existem layouts perfeitos e simples, mas tem blog q exagera. Sabe aqueles cabeçalho que parecem desenhos do paint. (com um milhão de pngs). KKKK' então, principalmente nos layouts kawaii que colocam mil desenhos, e coisinhas, mini gifs, fica tudo muito exagerado, sem contar dos blogs arco-iris, que colocam estrelinhas caindo, coisas piscando,(PARAAA!)..Tem vários blogs que falam sobre layout, e é mesmo infelizmente a coisa que os blogueiros mais pecam nos blogs. Nesse post aqui, eu indico três blogs de tutoriais, se inspire para criar um layout lindo e original. Agora, se você reconhece que realmente não tem jeito pra coisa (parabéns!), procure alguém que tenha! Muitos web designer fazer esse tipo de trabalho. Garanto que vale muito a pena.

laptop | Tumblr
2. Posts sem conteúdo. Isso me irrita pra caramba, é uma coisa que marca seu blog. Pois se o leitor vê um post completão, de interesse, ele põe seu blog até no favoritos. Agora se você posta uma foto do Gusttavo Lima com a frase: " ah, eu amo ele!" quem vai voltar no seu blog? Mas não precisa ser pra tanto, tipo, se você posta milhares de fotos, de roupas, isso é chato, você não é o weheartit, ou o google! Poste roupas de uma marca, ou de inverno, por exemplo, e dê onde comprá-las, comente sobre as peças, as combinações, etc... Mostre o que você sabe ;D Não fique dando também mil desculpas, quando se atrasa pra postar, ninguém quer saber se você passou o dia de domingo na roça ou não. ;)

3. Mil gadgets: Tudo bem você ter algumas coisas fofinhas no seu blog. Mas o ideal é ter só uns 5 no máximo: web status, seguidores, arquivo do blog, app do face, e anúncios (que podem entrar mais de um, mas mesmo assim, tem que ser bem organizado). Não é necessário um contador de visitas, afinal, ninguém tá interessado em saber disso, nem uns mil selinhos, "tipo, eu sou contra o plágio!", se você desejar pode criar uma página no menu só pra selinhos, e coisinhas assim... Isso é uma ótima dica. ;D

4.Imagem de má qualidade: Isso é muito ruim. Já nem dá vontade de ler o post quando você vê uma imagem  nada a ver, que parece que foi tirada do orkut. Hoje em dia existem vários sites de imagens de boa qualidade, como Flickr, weheartit, deviantart. Então, não tenha preguiça de pesquisar uma imagem de qualidade e que condiz com o post.
Photo by l0litslauren • Instagram
(Não faça isso!)
5.Segue-sigo-de-volta: O maior inimigo dos blogs, esse tipo de comentário deixa desvalorizado o blogueiro. D: Se você quer receber realmente um seguidor novo pelo seu blog, o vistante tem que gostar dele. Então, quando for comentar, leia pelo menos uma frase do post (e comente sobre isso), não custa nada, uai! #fato

6.Plágio: É muito ruim, quando você vê um texto lindo (idêntico a um da Bruna Vieira) em um blog e descobre que não foi o dono do blog que fez o texto e não tem nenhum crédito, ou um layout lindo, mas totalmente copiado de outro blog? Isso é horrível. Você pode não ligar, até isso acontecer com você. Eu sou totalmente contra, até se você quiser divulgar, tudo bem, mas copiar na cara dura, aí não né? Se necessário, quando você criar seu layout, faça uma página dando os créditos aos utilitários e aos tutoriais que você  utilizou para fazê-lo.

7. Muita informação: Além do layout bagunçado, e dos mil gadgets, a pessoa também me coloca, mil cores de texto e planos de fundo (cada post de cada cor), e mil fontes diferentes e estranhas nos textos e títulos. Uma dica: Quanto mais simples e  neutra for a letra, melhor. Cor de texto: ou preto ou cinza escuro. Uma letra legal é a Trebuchet MS (essa que eu uso no texto). Quando às cores dos títulos não precisar ser pretas, mas condizer com seu layout. São as famosas paletas de cores. Achei umas aqui bem legais: Aqui, aqui, e aqui.
Bom pessoal, eu espero que esse post tenham ajudado muitos blogs, não me matem, girls, desculpem se falei alguma coisa que não agrade...Alguma dúvida? Comenta! Beijos, Giovana.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

9 comentários

  1. São os 7 Pecados Capitais dos blogs mais verdadeiros que já vi KKKKKKK acho que o que mais me irrita além de plágio e essas coisas são os layouts bagunçados e cheio de coisas brilhantes e cegantes por aí KKKKKK
    Kissus!!

    i-deiasdeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com os 7 pecados dos blogs. Gostei.
    the-zombie-attack.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo o que você disse, plágio eu acho que ainda é o pior(coisa de gente sem criatividade hein!), mas quando eu vejo um lay super desorganizado fico até um pouco confusa com relação a onde se encontra tal coisa no blog.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameiiiii essa posstagem,
    pura verdade!!!!
    Já tto seguindo
    bjuuus

    ResponderExcluir
  5. vc tá certíssima, e isso de "segue , sigo de volta" sempre me dá nos nervoos!

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Também acho...Tem gente que coloca mil e uma coisas nos blogs fica muito circo (e infantil D:)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Muito verdade! Esses post nos ajudam muito como blogueiras... Beijos!

    maniasdelicadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Os itens 4 e 5 me irritam MUUUUITO :x

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mais seja beeem educado. Caso contrário o comentário será excluído. Obrigada, Giovana e Isamara.

Receba dicas e novidades!

Receba conteúdo exclusivo!

Blogs Brasil

Propaganda