Receitas literárias

13:39

Tumblr
Oi pessoal! Não sei se sou somente eu quem lê um livro e quando chega na parte que fala de comida fica com água na boca, claro que depende do tipo de comida que for né? Mas sempre me dá água na boca depois que de curiosa procuro saber que jeito é só pra imaginar depois enquanto leio como é (kkkk'). Agora finalmente consegui o livro das crônicas de Nárnia, e lá fala do manjar turco, depois procurei na internet como é, e parece ser uma delícia (OMG). Até conversei sobre isso com a Gi, e a gente vai fazer um dia se Deus quiser! E mostrar aqui pra vocês como se faz não só o manjar turco como outras receitinhas também *O* (acho que vou engordar kkk'). Mas minha intenção hoje é só dar uma relembrada nessas receitas literárias que têm deixado muita gente com vontade aí (kkk). Leia mais ;*




Ambrosia Salad
Ambrosia- Percy Jackson: Segundo a mitologia grega esse é o manjar dos deuses do Olimpo e com um sabor divinal tinha até mesmo poder para transformar um ser mortal em imortal ou isso ou morreria sem contar também que poderia ressuscitar alguém assim que a colocasse na boca, mas voltando à realidade da coisa (rsrs') o doce é bem popular no interior do Brasil, e surgiu na Península Ibérica e por fim é preparado com a base de ovos, leite e açúcar.
Untitled
Nem precisa comentar né? Cerveja amanteigada, tudo bem que eu não bebo, mas deve ser bem diferente pra quem curte né? Criada pela autora de Harry Potter é a bebida preferida de Harry, Hermione e Rony.

Steph.
Vaca Preta, essa ideia tirei do livro da maldição do tigre, que já fiz a resenha aqui, e alguns dias depois que terminei de ler o livro chamei a Gi pra experimentar e OMG é bom demais. Mas vaca preta nada mais é do que sorvete com refrigerante, a bebida era a preferida da personagem Luluzinha da turma do bolinha, assim com o sucesso no Brasil em 1960, logo a bebida se tornou conhecida pelo mundo inteiro.

Curry Rice
Curry ou caril, também da maldição do tigre, essa é uma receita indiana na verdade é um molho preparado com mais de 20 especiarias, ervas e sementes, na Índia chega até a ser comido puro, é bastante picante e adocicado, dependendo de quem estiver cozinhando os ingredientes podem variar mas geralmente leva cardamomo,  cravo, noz moscada, cominho, pimentas pretas, vermelha e dedo-de-moça, coentro em grãos, tamarindo, sementes de papoula, canela com rama, gergelim e semente de erva-doce. O curioso é que o curry também tem propriedades medicinais dentre elas reduz mutações celulares que causam o câncer. 

Pessoal, por hoje é isso aí, espero que tenham gostado, Beijos da Isa.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

5 comentários

  1. Pior que dá vontade de comer mesmo. Na verdade a maioria dos livros que leio e tem algo como música e comida eu pesquiso. Hahaha.
    Estou te seguindo aqui no blog, beijocas.

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post. Beijos <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gente eu já tentei fazer cerveja amanteigada e foi um desastre! Talvez eu tente fazer novamente, tomara que dê certo <3
    xoxo

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  4. Que interessante, fiquei com vontade de provar esse curry! :D

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mais seja beeem educado. Caso contrário o comentário será excluído. Obrigada, Giovana e Isamara.

Receba dicas e novidades!

Receba dicas semanalmente!

Quem já veio aqui...