Anjos e Demônios

Resenha: O Símbolo Perdido - Dan Brown.

09:08

Olá friends, tudo bom? Espero que sim. Como foram de copa? Quero informar que o layout novo do Blog estará disponível em algumas semanas,  só  dando os toque finais,  kkkkk. 
Bom, O Símbolo Perdido é mais um dos best sellers incríveis de Dan Brown. O que me encanta nos livros dele, e faz dele um dos meus escritores preferidos,  é que tem muita ação e vários acontecimentos simultaneamente, e o mistério permanece até o último momento, o leitor nunca sabe quem é o culpado (a vezes nem desconfia) e isso faz ele ficar cada vez mais preso na trama. Vamos ver mais um pouco.


Sinopse do livro:

Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas. Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris. 


Meu comentário:

 Os livros de Dan Brown (todos eles) tratam de assuntos que poucas pessoas têm conhecimento, e muitas consideram como "mistérios", em cada livro ele aborda um mistério. Em O Símbolo Perdido, ele desmistifica os rituais maçônicos que muitas vezes seus significados são distorcidos pela sociedade, e ele faz a trama de um modo tão interessante que fica impossível perder o interesse no livro, e também nos leva a reflexão de alguns aspectos da vida. Os acontecimentos giram em torno da cidade de Washington, que foi fundada e governada por vários maçons, que, no livro, escondiam um grande segredos denominado Antigos Mistérios. A busca por eles envolve o conhecimento de vários símbolos maçônicos e alquímicos, e uma pirâmide que Langdon é obrigado a decifrar em condições não tão favoráveis e contra o tempo.A resenha do livro menciona  o Vaticano, citado no livro Anjos e Dêmonios que eu já fiz resenha dele nesse link.
 Bom gente espero que tenham se interessado pela leitura e correr pra ler o livro.  O que acharam?  beijos,  Gi. 

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

6 comentários

  1. Já li ele e gostei bastante!

    http://daielepatricia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser legal!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Parrece ser bom gostei da resenha beijos =) http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Me interessei pelo livro agora. Ja tinha visto ele em lojas e talz. mas achava que era um livro chato.
    Mas lendo agora sua resenha, e vendo que ele trata de assuntos sobre a maçonaria , me interessei :p
    Gosto de assuntos "misteriosos" :p
    beijoooss

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Confesso quer nunca li um livro dele, mas todos me parecem muito bom. Já ouvi muita gente falar que, como você disse, se trata sobre assuntos que poucos conhecem. Espero lê-lo logo, adorei a resenha.

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Otima resenha, o livro nao faz muito meu estilo mas parece legal

    Beiijos,

    http://www.paaradateen.com
    http://www.fb.com/paaradateen
    https://www.youtube.com/user/paaradateen/videos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mais seja beeem educado. Caso contrário o comentário será excluído. Obrigada, Giovana e Isamara.

Siga por Email!

Siga no Pinterest

Pin It button on image hover