textos

Carta para um ex.

14:44

      december | 2012 | thesadbox
     Você, que não era muito de escrever, um dia me surpreendeu com uma carta. Embora não seja tanta surpresa assim, estou retribuindo. 

     Queria te dizer que, primeiramente, eu fui uma boba. Boba em ter me afastado, em ter cortado relações e destruído a ponte que existia entre nós. Eu imagino que se deve ter sido difícil pra você, como foi pra mim ter que tomar essa atitude. Logo nós, que éramos tão apegados. Tudo parecia muito fácil: eu te apoiava, te aconselhava, te pedia favores... Você: me acompanhava por onde eu andava, me dava presentes do nada, topava qualquer parada. 

     No começo, eu queria te ligar, te contar as novidades, engolir o meu orgulho, te abraçar... Mas eu sei que tudo na vida dá-se um jeito, as coisas e pessoas vão seguindo seu rumo. E eu sentia que precisava deixa você embora, apesar de não ter essa vontade. Queria sim era te perguntar como estava indo na academia, no trabalho, se está se esforçando na escola (como havia prometido), se ainda joga baralho, se está praticando "o arrocha", será que ainda sonha comigo?, enfim, se você teria encontrado outra pessoa para desabafar.

     Queria te contar que eu assisti *pausa para sorriso* aquele clipe que você tinha me mandado. Condizia tanto com a nossa realidade na época, e hoje, reflito sobre ela. Eu não ligo de lembrar, eu não guardo ressentimentos (só sentimentos). E, às vezes, lembrar de suas manias, suas graças, suas respostas, me faz sorrir. Queria tanto confessar isso...

     Eu espero, sinceramente, que você tenha guardado no seu coração tudo aquilo que aprendeu comigo, todos os conselhos que te dei, o gosto musical (ainda ouve Charlie Brown Jr.?) e até as matérias da escola que eu te ensinei ou te passei cola, porque foi isso que eu fiz.

     O mundo gira, e toda essa rotação, eu creio, que faça, algum dia, nossos caminhos se cruzarem. E nesse dia você vai sorrir pra mim e a gente finalmente vai poder colocar a nossa conversa em dia, como a gente fazia todos os dias na aula, aula que eu não deixava você faltar , nem matar. rsrs'  Daí, talvez, eu te entregue essa carta, como deveria ter feito desde o dia que parei de falar com você. Como diz o falecido poeta Chorão: "Então vamos viver, e um dia a gente se encontra...".Porque eu tô com saudade. De afundar no seu abraço, de vestir o seu casaco, de elogiar o seu sorriso, de rir do seu cabelo cortado. 

     Por fim, eu gostaria de dizer que o título do texto está errado , você não é ex coisa nenhuma! Nem ex amigo, nem ex sei-lá-o-que. Porque ex é aquela pessoa que fica no passado, que não se preocupa mais com você.  E eu sei que, e algum lugar que você está, você ainda se preocupa vagamente comigo, e essa é a mais autêntica forma de amizade.

Obs: engraçado, nunca mais ganhei na raspadinha! 
                                                                                                                   Beijos, Giovana.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

8 comentários

  1. Texto maravilhoso
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  2. É bem o sentimento que fica mesmo...

    Xerim!

    http://cheiadepapo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ameeei o seu post, o texto tá muito bom e o seu blog é lindo parabéns!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Um texto muito bom. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Muito legal esse texto, eu já encaro ex como passado mesmo que tenha ficado apenas amizade.

    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. nossa que texto lindo, e essa musica eu amei, super a ver com o texto "um dia a gente se encontra" seguindo o blog beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito bom! Mas acho que mesmo que a amizade tenha ficado ou a preocupação, tem que encarar como mesmo pq a história de amor acabou.


    Beijinhos
    Nath | Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  8. O ultimo paragrafo me fez viajar completamente por várias fases da minha vida. Realmente o texto está muito bem escrito, parabéns Gi <3

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mais seja beeem educado. Caso contrário o comentário será excluído. Obrigada, Giovana e Isamara.

Siga por Email!

Siga no Pinterest

Pin It button on image hover