blog about girls

5 Dicas para fazer decoração minimalista na casa toda!

11:41

Olá amores, tudo bem com vocês? Eu vim hoje falar dessa tendência de decoração que é a minimalista. O que é minimalismo? É você usar somente o suficiente, o mínimo que você necessita. Na área de decoração de interiores o Minimalismo é usado de forma a decorar o ambiente com o minimo de móveis e cores possíveis sempre se baseando na simplicidade, chamando atenção para cada objeto, cada cor que está contrastando com o ambiente. Se você quer saber mais dicas de como isso funciona é só continuar lendo! 😉

Características essenciais de um ambiente minimalista:

Linhas Retas:

As linhas retas são marcante no minimalismo, como nessa foto a instante e o espelho estão em posição de destaque. Embora o espelho não seja feito de linhas retas, há nele uma simetria, o que também é desejável nesse estilo de decoração.

Enfeites de Metal Geométricos:

Olha pra essa foto e me fala o que está em maior destaque. Não é essa estante preta? Enfeites de metais estão muito presentes nesse tipo de decoração. E quanto mais geométrico mais bonito será o efeito e a presença dele no ambiente. Apesar de chamativa a decoração desse ambiente baseada na simplicidade. 

Cores Claras e Frias:

Muitas vezes o estilo minimalista se mistura com o estilo Escandinavo, que é um estilo "Clean" ou limpo, com poucos móveis e cores claras e neutras. Repare que na foto acima, ocorrem apenas cores frias e o rosa que a cor que mais chama atenção. Misturar cores neutras como preto e branco + outra cor num tom pastel quebra a seriedade do ambiente #ficaadica 

Branco e Preto:

Em quarto minimalista as cores branco e preto reinam na maioria das decorações. Esses dois extremos pode deixar seu ambiente dramático na medida certa. Aposte em enfeites geométricos nessas cores e você terá um quarto minimalista no estilo #góticasuave

Tons Pastéis:

Tai uma coisa que eu amo: decoração com tons pastéis, quer coisa mais fofa pra um ambiente do que rosinha claro ou um azul? Atenção: você tem saber medir o a quantidade exata e o estilo dos móveis em tons pastéis que você vai por no ambiente, pois do contrário o comodo pode ficar parecendo quarto de bebê. Nunca se esqueça de deixar sua personalidade em todos os objetos! 

Cavaletes:

Cavaletes também é um jeito de deixar o ambiente em um estilo mais minimalista. Essas cadeiras do que parecem de escritório, com o cavalete deixa o cômodo com um ar "industrial" (mais rústico) na decoração. Mas existem vários tipos de cavaletes, você pode pintar ele de branco ou de tons pastéis, se preferir. 

Como colocar o minimalismo em cada cômodo da casa?

Sala

Cozinha

Quarto

Home-Office


Bom gente, espero que tenham gostado  do post! Se você quer ver mais posts com esse deixe um comentário!  Não se esqueça de seguir o blog no Instagram: @blogaboutgirls, no Facebook Blog About Girls e Youtube: Canal Dicas da Gi! Beijos, Gi.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

38 comentários

  1. Que estante linda aquela geométrica! *-* As dicas são ótimas, acho que não tem como enjoar desse estilo de decoração. A minha favorita é com tons pastéis, acho que não ia aguentar muito só tons neutros x)

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho é algum dia conseguir ter meu quarto num estilo minimalista, com tons de branco, cinza e rosa pastel, pois acho a combinação mais perfeita que existe. Adorei tuas dicas e tinha coisas que eu não sabia, como enfeites em metal geométrico ou os cavaletes.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  3. Adoro a decoração deste género!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderExcluir
  4. AMO esse estilo de decor bem mais minimalista, cada inspiração PERFEITA, ja quero minha casa assim!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Adoro este tipo de decoração. Parece que fica tudo tão chique e elegante! Eu adoro ver e estas dicas foram óptimas!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE CABAZ DE PRIMAVERA //

    ResponderExcluir
  6. Muito boas as suas dicas.
    Beijinhos :)
    Segui o blog.
    https://dailyvlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ameeeeeei, mas de todas a que eu mais amo, é tons pasteis, ja ate salvei a foto que vocÊ usou haiuhsuiahsuia

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Que post maravilhoso! Eu acho lindo o minimalismo, em decor de casas então.. As cores frias são as que mais me chama atenção, também gostei das linhas retas.

    Beijos
    Keep Calm Girls

    ResponderExcluir
  9. Amei os detalhes fazem toda diferença, muda a cara do ambiente completamnete, parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
  10. Amooooo esse tipo de decoração ! Acho tão chique ! *---* meu sonho ter uma casa toda assim ' beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu amo esse estilo de decoração minimalista.
    Para mim, que sou alérgica, o menos é mais.
    Sempre mantenho os espaços dá minha casa com uma decoração o mais "Clean" possível.
    Abuso das cores claras e amei a sugestão de combinar cores claras e frias. Acho que dá um charme, uma sofisticação no ambiente, mas nunca pensei em arrematar essa combinação de cores com um elemento em tom pastel. Já quero experimentar!
    Obrigada pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas! O post está maravilhoso! Fica incrível mesmo! Adoro esse estilo de decoração! Nesse mesmo assunto deixo o link de um post do meu blog sobre este estilo de decoração. Passa lá para dar uma olhadinha quando puder, vou ficar muito feliz. ;D

    Bjoo linda!

    https://criswallart.blogspot.com.br/2017/04/5-dicas-estilo-escandinavo-na-pratica.html

    ResponderExcluir
  13. Acho lindas as decorações assim ! São mais clean e deixam o ambiente com o ar mais calmo. Gostei muito das Cores claras e frias, e tons pasteis .

    ResponderExcluir
  14. Eu não gosto muito das cores básicas, mas das formas eu confesso adorar!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  15. Achei todos lindos, mas amei mais o cavalete. Gente e podemos usar essa técnica em todos os cômodos, vou fazer isso na casa toda. Lindas dicas e obrigada

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas, adoro o estilo minimalista, mas gosto muito de usar contraste também, algum detalhe em uma cor mais forte para destaque. As fotos que você escolheu são de total bom gosto.

    Beijo!
    Amanda
    Metamorphya••• Particpe do Sorteio de 1 Ano do Blog!

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente amei tudo, vou seguir as dicas com certeza!!

    ResponderExcluir
  18. Very beautiful home inspirations! Very chic and glam! *_*
    Kiss
    Luna
    http://www.fashionsnobber.com

    ResponderExcluir
  19. Acho um luxo esse tipo de decoração, pretendo reformar minha casa em breve e vou decorar assim minimalista, adoro.

    ResponderExcluir
  20. Gostei da tua ideia de minimalismo e de como conjugaste as cores, com pequenas coisas conseguimos tornar tudo tão lindo :D Adoro o quarto cor de rosa:D
    https://venusandmarsblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  21. ótimo post,obrigada pela visita ,amei seu blog e já estou te seguindo beijos
    http://rafaellyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ameis as dicas de decoração, esse não é muito meu estilo, mas confesso que fica lindo! <3
    https://thaydreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. amo/sou minimalista, inclusive com roupas ♥
    quanto menos, melhor e mais bonito e espaçoso fica ^^
    beijao

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, Gi!
    Que lindo esse post! Sabia que gatos obrigam você a ter uma decoração minimalista? Verdade...kkkk... eles destroem todos os enfeites e ocupam os lugares para dormir...rs
    Quero muuuuuito um sofá cinza igual a esse do post.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  25. Adoro este tipo de decoração, além de adorar a cor preto e branco, já é meio caminho andado para conseguir uma decoração deste tipo! As imagens são inspiradoras :D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  26. Ahhh AMEI! A decoração que estou fazendo no meu quarto tem total essa pegada minimalista, acho que semana que vem fica pronto, não vejo a horaaaa

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bem? Decoração minimalista é realmente incrível. Fica linda em todos os ambientes. Estou pensando em mudar um pouco o home office, vou salvar algumas dessas inspirações. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  28. Eu AMO esse estilo minimalista 😍😍
    Eu quero na minha casa toda 💜

    ResponderExcluir
  29. Eu adorei cada detalhe da decoração, amo decoração minimalista!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  30. Eu piro nessas inspirações minimalistas, sério!
    É pouco espaço na casa para tanta ideia incrível! ahahaha
    Beijo ♥

    ResponderExcluir
  31. Amei as dicas e as fotos de inspiração.... Não sou muito minimalista mas tenho tentado seguir uma linha mais clean na minha casa... Ainda não consegui mas eu chego lá rs

    ResponderExcluir
  32. Adoro esse estilo de decoração, acho muito bonito mesmo
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderExcluir
  33. Adorei as dicas mesmo!!!
    catarinarife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Eu admiro demais o estilo minimalista, mas não sei se usaria por motivo de: branco suja muito fácil! Aí acho que perde um pouco pra praticidade.

    ResponderExcluir
  35. Eu gosto muito desse tipo de decoração, mas prefiro o rústico, acho que tem mais a ver com a gente aqui em casa.
    Adorei a dica de como decorar cada comodo da casa nesse estilo.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  36. O estilo minimalista já é fabuloso e em decoração ainda mais. Que lindo!

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
  37. Olá...
    Acho lindo este estilo de decoração....
    Mas acho, que colocaria alguma papel de parede colorido, rs....
    Pois gosto do estilo dos móveis minimalista, mas também gosto de cor...
    Adorei ler o post e ver as inspirações...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mais seja beeem educado. Caso contrário o comentário será excluído. Obrigada, Giovana e Isamara.

Receba dicas e novidades!

Receba conteúdo exclusivo!

Blogs Brasil

Propaganda