duelo de cordas

5 filmes pra você que é apaixonado por MÚSICA!

12:34

Olá amores, tudo bem com vocês? Eu estive sumida pelo final de período. Mas esse mês teremos muita novidade aqui no blog. Eu amo música, sempre ouço de todos os estilos. Eu respiro música no meu dia-a-dia e sempre que surge um filme com esse tema eu me animo pra ver.  E pra você que, assim como eu, é amante de música e do poder que ela pode exercer na vida das pessoas, fiz essa seleção dos melhores filmes sobre música. Vem comigo.

Veja também: Restrospectiva 2016: Melhores Filmes lançados em 2016
                       6 filmes ótimos para ver em dias chuvosos!

1. O Som do Coração
Eu amo esse filme de paixão, sempre que assisto me emociono. Ele conta a história de um menino órfão que tem consegue sentir a música de uma maneira excepcional. Ele foge do orfanato em busca dos seus pais e é encontrado por um homem que quer se aproveitar do dom musical do garoto. E o final é emocionante. Vale a pena ver.
2. La la land
Ok, o tema central não é música, mas esse filme é inteiro relacionado (além do filme em si ser um musical). O filme fala sobre um homem e uma mulher que estão em busca da fama e reconhecimento no meio artístico em Hollywood. Ele como pianista e ela como atriz. Os dois se apaixonam e tentam conciliar a paixão com o sonho que eles perseguem. Destaque para a música linda que o pianista Sebastian faz para Mia. O final do filme está relacionado com essa música e, de novo, é emocionante o amor dos dois!

3. A música nunca parou
Esse filme é surpreendente. Eu assisti não esperando nada dele, mas é muito lindo! Conta a história de um pai e filho que se reúnem depois de anos sem se encontrarem por conta de uma discussão. O filho virou hippie e quando retornou pra casa tinha um tumor no cérebro e não se lembra de nada depois de sua partida. O pai foi em busca de vários tratamentos para fazer o filho recobrar a memória. E ele descobre que quando tocam determinadas músicas o filho lembra de histórias do passado e quando a música para ele volta ao normal. E com isso começa a ter sessões de musicoterapia. O filme é muito interessante, mostra a luta de um pai pra se reconectar com o filho. Vale a pena assistir.

4. SING - Quem canta seus males espanta
Gente, que delícia de filme! Eu amo desenho animado e esse é realmente inspirador. São "pessoas" (na verdade são animais) que possuem vida normal: filhos, trabalho, escola. Mas todas com um talento especial: cantar. E aí surge esse concurso de música de um coalinha quer reviver o sucesso do teatro herdado do seu pai e o prêmio (por um erro) se torna muito maior do que o valor que ele podia pagar e isso atrai milhares de participante para as audições. O filme fala nas entrelinhas de perseverança, amizade verdadeira e ensina a não desistir dos sonhos nunca.

5. Duelo de Cordas
Esse filme além da música envolve dança. Uma bailarina que tem uma bolsa numa escola renomada de artes se apaixona por um violinista que toca nos metrôs e juntos vão participar de um concurso de música clássica. O filme é muito legal nas danças, nos ensaios do grupo de hip-hop que se junta ao casal e (a cena mais legal do filme) um duelo de violinos entre o violinista e um outro pretendente da bailarina. Se você ama música, dança e muito romance, também vai adorar esse filme!



E aí galera? O que acharam dos filmes? Quais vocês já assistiram? Quais vocês mais gostam? Comente aqui embaixo! Beijos, Gi. 

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

25 comentários

  1. Gi gostei muito da seleção dos filmes são um amor, as músicas não podem faltar em filmes. Eu também gosto muito de músicas, ainda não tive a oportunidade de assistir esses filmes mas gostei muito deles, os estilos deles agrada muito, Gi bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olha, confesso que não gosto muito de musicais (por isso não curti La la land x.x) mas AMO música e fiquei com vontade de assistir A Música Nunca Parou. Tem na Netflix?
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tem Duane, mas eu baixo os filmes em torrent, esse eu baixei assim! Que bom que gostou! <3

      Excluir
  3. Eu e a minha mãe AMAMOS filmes com música, é tipo o dobro da alegria, né? Música + filmes juntos <3 Até tinha esquecido que quero muitooo ver La La Land, esse post serviu pra me lembrar disso!

    Beijinhos :)
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha daí eu não assisti nenhum porém eu tô com muita vontade de assistir La La Land.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti a nenhum desses, mas vou conferir com toda certeza.
    Obrigada pelas indicações.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  6. o som do coração e lala land ja vi e adorei muito! vou procurar por suas outras indicações tbm agora no fds

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. já anotei os nomes aqui, eu não assisti nenhum desses ai. irei procurar.

    ResponderExcluir
  8. O Som do coração é lindo e o único de sua lista que já vi. Os outros já estão anotados, esperando um tempo ou que eles apareçam no catálogo da Netflix ;)

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  9. Amo musicais, são filmes que realmente me conquista. Anotado aqui irei assistir todos, garanto que vou amar todos também kk

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu amo filmes sobre música , esses ainda não conhecia , já vou salvar a postagem pra depois assistir eles , tem um que assiste recentemente e amei que é o filme a Familia Belier , a protagonista canta uma música tão linda!

    ResponderExcluir
  11. Quero muito assistir La La Land!! Amei as dicas de filmes, vou procurar assistir todoooos ❤️

    ResponderExcluir
  12. Dos que você citou, eu só assisti o primeiro. É lindo demais, mas vou procurar ver os outros também.

    ResponderExcluir
  13. Oi.Amei as dicas.Assisti "O som do coração "com o meu irmão e achei lindo.Quero assistir "La La land"😍😍

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  14. Adorei as indicações Gi!
    Ainda ñ assisti nenhum desses, mas gostei e vou procurar pra ver!
    Tb amo e respiro música, sou bem eclética tb e além de ouvir adoro cantar tb!
    Muito bom o post!
    Bjs e obrigada pela visitinha no meu cantinho, adorei e espero te ver por lá mais vezes, será um prazer!
    😘

    ResponderExcluir
  15. Por incrível que pareça, ainda só vi o La la land!! Mas o Duelo de cordas parece-me muito interessante :)

    ResponderExcluir
  16. Hey
    A maioria desses filmes não tinha ouvido falar ! Gostei muito de "la la land" .. vou ver esses outros !
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu amo ouvir músicas
    e essas são dicas maravilhosas
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
  18. aaaah, amei todas, mas só assisti o som do coração, eee já favoritei o post porq eu preciso assistir todos, rs

    ResponderExcluir
  19. Ótimas sugestões de filmes sobre músicas, amei todos.
    O único que ainda não vi é o "La la land", quero ver se vejo ainda essa semana.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não conheço nenhum desses filmes mas se envolve música então já gostei kkkk

    www.lecharmefrances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. oooh meu Deus preciso assistir La la land !!!! AMei as dicas irei assistir tds e dos conto (:
    https://blogsixblue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Sinceramente não gostei de la la land. O som do coração e sing são muito bons. Fique curiosa em assitir high strung

    ResponderExcluir
  23. La la land não faz muito o meu estilo, mas já assisti O som do coração e achei lindo, e Sing achei uma gracinha.

    ResponderExcluir
  24. Esse sing é uma gracinha, louca pra ver La la land

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mais seja beeem educado. Caso contrário o comentário será excluído. Obrigada, Giovana e Isamara.

Receba dicas e novidades!

Receba conteúdo exclusivo!

Blogs Brasil

Propaganda