como comprar roupas

DESCUBRA SEU ESTILO | PARTE 3

09:00


Olá amores! Como estão? Estou voltando com a última parte do quadro "Descubra seu Estilo" que fez sucesso com os dois primeiros posts, que resolvi ampliar o assunto e fazer um terceiro. Imagine a situação: certo dia você abre o guarda-roupa e descobre que quase tudo que você tem não combina com seu jeito de ser, você enjoou de todas as suas peças e quando vai montar um look, as peças não combinam entre si. Isso já aconteceu comigo e pra não acontecer com você eu vou te ajudar nessa jornada de auto conhecimento em busca do estilo que mais combina com você! Vamos lá?
Veja também: Descubra seu estilo em 5 sites!
                       Descubra seu estilo - parte 2.

Autoconhecimento é TUDO!

O seu estilo tem que refletir a pessoa que você é, seu comportamento, seu modo de pensar! Um exemplo: se você odeia rock e vai usar camiseta de banda, maquiagem pesada... Isso não combina. Assim como se você é uma pessoa tímida não vai usar roupas super coloridas, estampadas e com paetê! Então faça uma auto-análise do seu jeito e descubra qual estilo de roupas combinam com você!

Veja as Suas Condições.


    Condições climáticas: 

Não tem como você usar uma moda praiana se você não vive em uma cidade que tenha praia (não dá pra sair pras ruas com uma canga, por exemplo). E também não dá pra vestir casaco de pelo em Salvador!

    Condições Financeiras:

Essa condição é #polêmica, eu tenho certeza que com criatividade você pode ser tão estilosa quanto uma pessoa riquíssima (confie em mim), mas você tem que conhecer suas condições no sentido de que: você só vai poder usar determinadas marcas se tiver condições para comprar os produtos de tal. Claro, pras mais famosas existem os "inspired", as peças inspiradas nas originais. E também tem as réplicas que são bem mais baratas. Mas o fato de conhecer suas condições também te dá uma ideia do dinheiro que você terá disponível pra renovar seu guarda roupa quando descobrir seu estilo! 😉

Condições Espaciais:

 O que você tem disponível na sua cidade? As vezes o estilo que você escolheu é muito inacessível no sentido de não ser muito popular e não se encontrar peças em lojas (por não estar na moda). Nessa caso é hora de pensar numa fonte alternativa de peças como:

  • Brechós (os mais em conta, onde você acha roupas de todos os estilos, gostos e tamanhos).
  • Internet (lojas online, são várias, mas atente ao tamanho das peças, na qualidade e no preço!)
  • Lojas de cidades aos arredores (talvez você ache mais peças diferenciadas e baratas numa cidade maior perto da sua).

Tenham uma costureira boa ao alcance.

Esse item não é obrigatório, mas essa profissão muitas vezes pode nos ajudar. As vezes a única peça que você quer é um tamanho maior do que o seu, ou as vezes tem roupas no seu guarda roupa que ficam largas, você pode remodelá-las mandando para uma costureira. Também às vezes você apaixona por uma peça de uma atriz famosa. E pode comprar o tecido e mandar fazer igual. Eu já fiz isso várias vezes, mas se você não encontrar uma costureira que realmente seja boa no que faz pode ser um mau negócio. 

Acessórios são essenciais!

Imagem de watch, accessories, and style
A dica pra não precisar ter um guarda roupa imenso e mesmo assim seu estiloso é: esbanje nos acessórios. Eles podem transformar uma roupa sem graça em uma peça cheia de estilo! Às vezes uma blusa que você enjoou pode ter uma nova cara com um maxi colar por exemplo. Veja qual estilo de peças você curte, quais estilos de peças fazem mais seu gosto (peças de couro, de pedraria, de pingentes, ouro velho, etc...) . 
Outro item muito bom pra dar um "up" no visual são as bolsa e óculos de sol, que tem nas lojas pra todos os estilos e preços. Escolha os que mais faça seu estilo!

Amores, as dicas de hoje são essas, em breve terá uma parte 3 desse post! O acharam das dicas? Beijos, Gi.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

15 comentários

  1. Não há look que bom gosto e uns acessórios não consertem hahaha ter uma boa costureira é algo que preciso muito, e acho que se vestir mal não é questão de dinheiro, afinal dá pra garimpar e criar o próprio estilo economizando x)

    Beijinhos :)
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas, se conhecer e ir adaptando as coisas pra nossa realidade é essencial

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Como faz se a pessoa aqui (vulgo eu) é super eclética e mora numa cidadezinha de merd** que não vem quase nada da moda atual? Um saco isso! Mas amei demais as dicas, principalmente a parte que conscientiza sobre comprar somente aquilo que pode pagar. Muita gente acaba se endividando por isso.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei 100% com esse post, estava precisando ler algo assim!!! parabens pelo post, amei as dicas

    ResponderExcluir
  5. Belo post!
    Acho que isso de abrir o armário e não me identificar ainda não aconteceu comigo.
    Dá pra ter estilo sem precisar gastar muito, não são as roupas caras que vão fazer a pessoa ter um estilo legal.

    Beijos

    www.camilaporai.com.br

    ResponderExcluir
  6. confesso que sou meio perdida no meu estilo acho que tenho vários sou daquelas que gosta daquele estilo e adota simplesmente mais amei o post legal

    ResponderExcluir
  7. Amei as Dicas. Eu sou meia indecisa para estilo hihihi, levei um tempão para saber o que eu gostava, Meu estilo agora é Tumblr. Ainda não vi a parte 1 e 2 desse post, estou louca para ver ❤

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, e acho super válido ter uma costureira de confiança mesmo pra fazer ajustes! <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo joia? Que top a suas dicas. Eu gosto de roupa personalizadas e ter uma costureira é sempre muito bem vindo. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Isso acontece bastante comigo, rs
    Principalmente pra combinar peças de looks(risos).
    Tenho investido bastante em peças curingas.

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus eu sou péssima em combinação kkkkk, adorei esse post! Vou pegar umas dicas 😂

    ResponderExcluir
  12. Como citou no post , a parte financeira realmente é tensa para algumas pessoas , porém não é necessário ter rios de dinheiro para combinar ou montar um look bacana .
    Muito bem explicativo seu post .

    ResponderExcluir
  13. São dicas essenciais!
    Adorei,realmente um acessório pode mudar o look né?
    Seja um cinto, um maxi colar.
    Vim do blog da Leslie.
    Beijos!
    Pam

    ResponderExcluir
  14. Ameiii as dicas!!! Eu também acho os acessórios imprescindíveis para compor o look!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mais seja beeem educado. Caso contrário o comentário será excluído. Obrigada, Giovana e Isamara.

Receba dicas e novidades!

Receba conteúdo exclusivo!

Blogs Brasil

Propaganda