blog about girls

IMITANDO FOTOS TUMBLR NA PRAIA + dicas de EDIÇÃO!

16:19

Oi amores, tudo bem? Hoje eu vim trazer um tema que vocês adoram: IMITANDO FOTOS TUMBLR NA PRAIA! Vocês já devem estar familiarizados com o termo "tumblr" já que bombou de vídeos e fotos "tumblr" nos últimos anos substituindo o  tempo "fake" (que é da minha época) que na verdade são fotos muito bem produzidas, mas o intuito desse post é você se inspirar como eu me inspirei, usando as coisas que você tem lugar que você está! E mesmo com simplicidade dá pra fazer fotos bem produzidas que vão render ótimas curtidas no instagram! 😋
Veja também: BORDADOS: A TENDÊNCIA QUE IRÁ INVADIR SEU GUARDA ROUPA!
                       5 FILMES PRA VOCÊ QUE É APAIXONADO POR MÚSICA!

FOTOS TUMBLR NA PRAIA!

 Essa primeira foto foi uma imitação meio fajuta, pois não tinha nem o suco nem imitei a pose direito, mas queria mostrar as minhas "beach waves" de praia (o cabelo fica incrível com a água do mar!). Não liguei muito pra composição, mas mesmo assim essa foto rendeu bastante curtidas no instagram (veja aqui!).
 Essa foto achei super criativa e foram várias tentativas até chegar nessa porque a areia estava muito grossa e não ficava um efeito legal. DICA: pegue a  areia do começo da praia,  aquela bem fininha e posicione a câmera um pouco mais baixo, na altura do tronco, de forma que tampe parcialmente seu rosto. Essa foto foi um sucesso no pinterest, foi salva em mais de 200 pastas diferentes! Veja essa foto no Pinterest! 
 Ta, essa foi totalmente diferente, mas eu peguei a essência da foto. HAHAHA Eu achei mais bonito e mais poético (hãn?) tirar essa foto olhando para o mar. E outra: eu não tenho barriga de tanquinho igual da moça, mas acabou aparecendo os pneuzinhos atrás. 💔 Essa foto eu usei o filtro KK2 do aplicativo VSCO CAM.
 Aproveitando a última foto eu fiz essa também com o cabelo pra trás e eu achei linda. Eu mudei a cor do céu e do mar no aplicativo Lightroom e usei o filtro C1 do VSCO CAM. Essa foto postei no meu IG pessoal. @giovanatome.
Essa foto eu achei bem bonita, e pedi pro meu namorado (pode ser amiga também) pra tirar foto de cima e coloquei o chapéu o que eu achei que ficou melhor do que coque (que num ia destacar nada nesse pretume de cabelo haha) . Mas amei a foto que tirei e usei também o filtro KK2 que dá um bronze lindo na pele! Veja essa foto no instagram!
Essa foi a minha foto preferida da praia e também foi muito salva no pinterest. Quando eu estava indo pra praia das Toninhas, no caminho achei essa florzinha na beira da estrada, como estava num lugar bem alto eu aproveitei a vista, embora o mar tenha fica mais branco do que eu queria. No picsart eu dei uma ajeitada na unha porque o esmalte descascou tudo no decorrer dos dias. Usei o filtro LV1. Veja essa foto no instagram! 

Outras fotos que tirei na praia: 

Essa foto pequei um pouco na nitidez mas pasmem: eu estava em um carro em movimento! 😯 E aí tive que usar o zoom pra tirar essa foto do barquinho, muito linda com os mares de morros atrás, achei maravilhosas. Essa praia é a do Porto de Itaguá. Ela é imprópria pra banho, mas tem um calçadão delicioso pra caminhadas e é cheios de quiosques que tem música ao vivo de noite, super gostosinho ficar admirando essa paisagem linda! Veja a foto no instagram!

 Lá em Ubatuba tinha esses parques de diversões com esse carrossel incrivelmente lindo, aproveitei no fim da tarde que o carrossel acendeu as luzes pra tirar essa foto linda! Veja essa foto no instagram!
Outra foto que eu não peguei inspirações, mas devem ter várias iguais. Usei os mesmos filtros que as outras. 
Na hora de arrumar as malas acabou rolando esse clique de "flatlay" que são fotos tiradas de cima pra baixo em objetos temáticos. Eu faço sempre flatlay de  maquiagens e esse foi de itens essenciais do verão- incluindo minha havaianas linda de morrer bem a cara da praia!  Veja essa foto no instagram do blog @blogaboutgirls !
A noite de Ubatuba é muito agitada tem vários bares, todos lotados, e você pode escolher o que melhor se encaixa no seu gosto (tem pra todos eles). Acabamos escolhendo um italiano onde pedimos macarrão. De noite fica um ventinho  até que frio e esse enfeite pra colocar vela me chamou a atenção e deu uma boa foto (exclusiva do blog, pois não postei em lugar nenhum😌). Pra edição dela eu aumentei o contraste, diminui o brilho e aumentei o esmaecimento no aplicativo VSCO CAM. 

Se você chegou até aqui, eu te agradeço por ter lido o post até o final. Deixe seu blog nos comentários pra eu poder retribuir! Espero que tenham gostado e se quiserem um post/vídeo sobre edição de fotos é só pedir nos comentários também!! Beijos, Gi. 

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

44 comentários

  1. As fotos ficaram incríveis! Adoro essas inspirações, vemos o quanto é possível reproduzir e criar fotos lindas!

    https://amebatom.blogspot.com.br/2018/02/comecei-assistir-greys-anatomy-o-que.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é possível e com pouco esforço, pois pra mim foi bem divertido tirar essas fotos!

      Excluir
  2. Amei suas fotis Gi ficaram otimas, gostei que você fez da sua maneira e não igual ficaram autentica as fotos, você é linda.
    - Grande beijo Andréia Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAH Andréiaaa, obrigadaa, amei saber que você gostou das fotos tiradas do meu jeito. E foi realmente isso que eu quis passar: fotos só inspiradas e não imitadas (apesar de ser esse o título do post kkk)

      Excluir
  3. Que fotos mais lindasssssss! Ameeeei! Ficou tudo muito lindo! ♡
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. As fotos ficaram super giras! Estás a dar-me ainda mais saudades do tempo quentinho do verão!!
    Segui o blog via g+.
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Maia, aqui no Brasil é verão quase o tempo todo, dá pra ir pra praia uns 8 meses do ano! ahahah vou seguir você também!

      Excluir
  5. Suas fotos ficaram lindas!!! Eu amo esse estilo de "foto inspiração". Parabéns

    https://lidianemalheirosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Também acompanhei a época do fake, haha, sempre gostei de ver fotos diferentes, só nunca tentei reproduzir. Amei suas fotos, muito bem produzidas e editadas!

    Beijos!♡

    Blog Fernanda Dantas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edição é a alma da foto! ahahah de verdade, principalmente na época fake que já presenciamos.

      Excluir
  7. Super arrasou nos clicks, belas fotos.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ficaram super lindas suas fotos e bem parecidas com as inspirações. A da areia na mão e da florzinha foram as que mais gostei.

    Beijos,
    www.gabydahmer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que gostou Gaby! A propósito, fiquei feliz que você gostou por que eu gosto dos seus vídeos também! <3

      Beijos, Gi.
      Blog About Girls

      Excluir
  9. Moça, suas fotos ficaram lindas. Acho que o legal é que nunca dá pra tirar uma foto igual, e cada uma sai com um olhar fotográfico diferente. Não conheço a praia ainda, mas tenho certeza que vou querer tirar MUITAS fotos hehe (desabafo: eu prefiro muito ir na praia num dia nublado, ou pode ser uma praia fria também).
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal que você gostou! Eu também até meus 15 anos não conhecia a praia. E foi a melhor coisa q eu poderia ter feito quando senti o cheiro da maresia eu soube que valeu muito a pena! E as praia frias são perfeitas pra caminhadas e fotos também!

      Excluir
  10. Gostei muito da foto da flor.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. As fotos ficaram lindas, mesmo que não tenham saído iguais as das modelos. Ms o que importa é o olhar que você teve, mais poético e do seu jeito. =) Sou louca para conhecer Ubatuba, quem sabe um dia?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, você tem que conhecer Ubatuba, tem cada praia linda (principalmente essa das Toninhas que eu fui) e todas têm um tom de verde lindo. Você vai amar, e que bom que gostou das fotos!!

      Excluir
  12. Estão tão giras, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2018/02/sorteio-flash-ganha-um-bilhete-duplo.html

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu amei as fotos, sempre quis tirara acho lindo. Eu amei a foto da flor , foi a minha preferida

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonada por fotos em praia e a suas ficaram maravilhosas, ameii!



    Beijos!
    http://carvalhoraissac.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Suas fotos na praia ficaram lindas!! Eu amei todas ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  16. Menia, eu amei sua foto da florzinha e a última do post! Foram minhas preferidas de longe. Acho muito bacana essas postagens de fotos inspiradas em tumblr, fico com vontade de fazer também haha ah, e adoraria um post/vídeo com dicas de edição!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah Gislaine eu fiquei feliz que você leu o post (porque hoje em dia as pessoas só vêem as fotos né) e gostou da sugestão, vou providenciar, pode deixar!

      Excluir
  17. adorei essas fotos! o resultado das suas ficou bem parecido,ja quero fazer umas fotos assim na praia tbm!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gi. Gostei muito das suas dicas, até porque vou para Porto Seguro em Março e estou super ansiosa para as fotos que irei tirar na praia. Tomara que eu consiga fazer alguma bonita assim.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que consegue Miriã, não é nada difícil, achei bem fácil, só precisa da ajuda de alguém em algumas fotos. Mas você já pode se inspirar nas minhas!

      Excluir
  19. A, preferi suas fotos do que a da inspiração, suas fotos de passou um ar de felicidade, estou certa? amei as fotos, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praia pra mim é um lugar muito feliz mesmo (eu amo toda vez que vou) então você está certissima sim. Que bom que gostou!! BEIJOS.

      Excluir
  20. Que lindas as suas fotografias, algumas ficaram bem parecidas com a inspiração. Adorei principalmente a foto em que você está segurando a florzinha, a combinação de flor e praia sempre dá certo <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  21. gostei bastante das tuas criações
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  22. Suas fotos ficaram liindas. E adorei o fato de você apenas se inspirar e não copiar haha adoreii, arrasou muito. Passei dois fins de semana na praia e também tirei várias fotos, inclusive amo essa good vibes que a praia passa pra gente :3
    beijoss e amei as cores
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir
  23. Menina, deixa eu abrir o coração. Eu M-O-R-R-O de vergonha de tirar fotos, e esse ano botei um objetivo que eu ia tirar foto sim rs. Tenho um problema para pedir para os outros tirarem, porém sigo tentando superar hahah.
    Teu post de inspiração veio MUITO a calhar. Eu fechei uma viagem para o Nordeste, e Deus me ajude que vou tirar MUITA foto sim.
    Adorei de verdade suas fotos, todinhas. E, em relação a terceira foto: você não precisa de um tanquinho, menina! Todo corpo é lindo, cada forma é linda! Não precisa deixar de fazer coisas pq não tem o tal corpo que a mídia prega que tu deveria ter.
    A foto da flor ficou linda demais! É a minha preferida. Parabéns.

    Beijo,
    http://nitente.com

    ResponderExcluir
  24. As fotos ficaram lindas e autênticas, o que é ainda melhor pois você se inspira e não copia. Sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  25. Oiê, adorei suas inspirações e nem sabia que tinha salvo umas delas lá no pinterest, e você acredita que morro de vergonha de pedir para tirarem foto de mim (vi seu comentário) talvez faça que nem você e tome mais coragem de pedir. Parabéns pelo post.Beijos!

    https://sensacoesminhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei tuas inspirações, e adorei o modo como tu reproduziu elas! Parabéns! é assim que começamos e nos desenvolvemos <3

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem? Que post mais inspirador. Com certeza essas dicas irá ajudar muitas pessoas. Amo usar os filtros do VSCO, alguns deles são simplesmente incríveis. Dá uma diferença bem grande. Suas fotos ficaram lindas, apaixonada por essa de chapéu. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  28. Vou guardar esse post pra quando eu for na praia souber tirar fotos legais :) Esses filtros do VSCO dão um quê a mais em todas as fotos, não é a toa que é meu editor preferido.
    Ah, e se você gosta de experimentar e imitar poses, acho que ia gostar muito de conferir o instagram da Celeste Barber. Ela gosta de imitar poses de modelos e os resultados são hilários!

    ResponderExcluir
  29. Amei que você captou a essencia da inspiração e não fez totalmente igual, o que ficou super legal! Eu achei todas as suas fotos lindíssimas <3 Parabéns!
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  30. Adoroooo este tipo de posts e vídeos. As tuas fotografias ficaram lindas! Até fiquei com vontade de fazer também.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderExcluir
  31. Adorei as fotos, deu um toque teu em cada uma delas... Quero conhecer Ubatuba ainda, e quem sabe mostrar ela no blog também...

    ResponderExcluir
  32. Oiee,
    As fotos ficaram super lindas!! Adorei principalmente as duas primeiras. A sua da florzinha ficou mais bonita que a da inspiração. A última foto deitada está perfeita!!
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mais seja beeem educado. Caso contrário o comentário será excluído. Obrigada, Giovana e Isamara.

Receba dicas e novidades!

Receba conteúdo exclusivo!

Blogs Brasil

Propaganda